domingo, 31 de julho de 2016

Organização das contas

Olá pessoal, tudo bem? Peço desculpas por ter sumido aqui do blog, ainda estou me adaptando com essa rotina de organização na minha vida !! Enquanto modifico meu closet na velocidade de tartaruga quero mostrar como organizo as contas aqui na minha casa, confesso que é a única coisa que consigo manter em ordem, afinal é só guardar a conta  após o pagamento. Quando morava no apartamento eu utilizava uma pasta sanfonada e em cada divisão identifiquei o nome da conta, por exemplo, luz, condomínio, telefone e assim por diante... Após minha mudança, sabe como é, casa nova tudo novo, quis mudar o jeito de organizar, então comprei uma pasta sanfonada também, só que menor e desta vez identifiquei por meses de Janeiro a Dezembro, também deixei uma divisória do IPTU e para o meu carro.Veja como ficou...




A organização das contas é fundamental e fazer o expurgo dos papéis também !!! Há quem guarde o comprovante de pagamento por cinco anos, porém eu não consigo e como pago tudo na internet meu comprovante fica disponível por mais tempo, não preciso acumular papel. Em casa eu costumo fazer uma faxina nos papeis sempre no fim do ano.

Espero que  que gostem do post, esse é um jeito prático que encontrei de acabar com os papeis jogados pela casa, centralizando em uma pasta só !

Um abraço e até a próxima...
Simone Passos

Um comentário:

  1. Eeeee... Sobre essa nos já havíamos falado, realmente ficou muito bom... Boa ideia..

    ResponderExcluir