domingo, 10 de julho de 2016

"Santo Gabarito"

Olá pessoal, infelizmente estas últimas duas semanas só consegui atualizar o blog duas vezes, mas não pensem que as coisas estão paradas por aqui não !! Estou modificando aos poucos, um dia de cada vez, afinal, com meu trabalho de tempo integral, casa e filha fica difícil arrumar um tempinho para organizar... Acredito que muitas de vocês se identifiquem com essa situação, eu normalmente me programo para organizar de fim de semana, porém surgem mil compromissos e a organização acaba sendo adiada, ou muitas vezes começo e não termino. O que estou fazendo hoje, com esse desafio de me tornar uma pessoa mais organizada é pegar 15 minutos por dia para arrumar algo, hoje, por exemplo, dobrei todas minhas blusas. Alias, falando em dobra tenho uma dica incrível para compartilhar com vocês sobre dobrar blusas e camisetas. Eu sempre que ia arrumar armário ficava tentando dobrar tudo do mesmo tamanho, mas era impossível, até que conheci o gabarito. Criei o meu gabarito personalizado e o resultado foi incrível, eu comprei uma tabua daquelas usadas para cortar carne, paguei R$ 11,00 em uma loja de artigos para casa, para deixar com a minha carinha encapei com papel contact que eu já tinha, também coloquei uma etiqueta e escrevi com caneta corretiva a palavra “ROUPAS”, assim não corre o risco de ser usada lá na cozinha.. rs.. Legal que ele pode ser pendurado em qualquer lugar, achei muito prático aproveitem essa ideia, pode ser feito até mesmo com caixa de papelão é só cortar, use uma tabua para o molde e encape para dar aquele charme, dá para usar papel ou até tecido.


Também existe no mercado um modelo que se chama dobra fácil, que custa em torno de R$35,00, você pode encontrar nas lojas de organização para casa e o resultado também é muito bom !! 


Agora veja qual a melhor opção e tenha seu gabarito também, facilitará muito na organização!! Próximo post eu vou mostrar como ficaram minhas blusas nas prateleiras!!! Me acompanhem nessa jornada !!!

Beijos,
Simone Passos


3 comentários:

  1. preciso urgente de um dobra facil desse, onde encontro?

    ResponderExcluir
  2. preciso urgente de um dobra facil desse, onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, na loja OZ você encontra !! Mas a tabua, na loja na frente do nosso trabalho tem !! bju

      Excluir