domingo, 21 de janeiro de 2018

Meu pequeno jardim encantado !!

Olá pessoal,

Primeiro post de 2018, que maravilha !!!!!! Que esse ano seja colorido como meu pequeno jardim encantado!!! No ano passado resolvi decorar meu quintal com plantas e hoje colho os frutos dessa "atividade", que na verdade se tornou uma terapia e tem me feito muito bem !!! Eu nunca fui uma amante de plantas, até porque nenhuma flor durou mais que uma semana nas minhas mãos.. rs.. eu regava, conversava com elas, mas nada ia pra frente. Meu marido que é amante da flora e fauna deu a ideia de montarmos uma horta vertical, eu topei na hora. A principio adquirimos plantas suculentas, que são mais resistentes, elas foram crescendo e eu fiquei encantada, além de dar um visual lindo no quintal, eu estava conseguindo cuidar, isso me deixou muito orgulhosa e animada.
Resolvemos seguir com o plano da horta e deu super certo !! Desde então não parei de cultivar e agora quero meu quintal cheio de plantinhas e flores, afinal não tem decoração melhor que a própria natureza !!! Espero inspirar a todos com meu pequeno jardim encantado.

Na foto a horta vertical com cebolinha, tomilho, alecrim, manjericão, orégano, mini rosas, cravo, suculenta, bico de papagaio (planta de natal) e kalanchoe laranja.


 
A porta de entrada de casa com buchinho, suculentas ...e uma modelo bem charmosa .. rs
 
 
Também temos esse capim limão, que na verdade ficou para os gatos, eles amam !!!
 
 
Entrada da casa agora duas modelos...
 
 
 
E para finalizar esses quadrinhos " aqui mora família feliz" que eu adoro, comprei em uma viagem a Pedreira, quem não conhece, lá tem muitos artigos pra decoração de casa e jardim, vale a pena conferir !!!



Ahh... tenho esse suporte, que também está na entrada de casa, vou envernizar e gostaria de indicações de vocês de quais plantinhas posso colocar, lembrando que o local é de bastante sol.






Até a próxima.

Beijos
Simone Passos



Nenhum comentário:

Postar um comentário