terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Quarto da princesa Julia - 1ª parte

Pessoal, tudo bem?

Nossa esse post está fofo demais, até o momento o cantinho mais completo da minha casa e o meu preferido. Qual menina não sonha com um quarto de princesa? E qual a mãe que não faz de tudo pra ver seu filho feliz? Pois bem, deixei de fazer várias coisas na minha casa e priorizei o quarto dela, claro !! Nessa primeira parte vou contar sobre o projeto dos móveis e na segunda parte sobre a decoração.
Primeiro passo então foi estudar a planta do quarto, escolher o local em que eu colocaria a cama e o guarda roupas que são os principais itens de um quarto. A cama ela já tinha, mandei fazer há dois anos mais ou menos e por ser uma bicama e com dossel ela é bem grande, fiz uma marcação da medida da cama com fita crepe no chão e outra marcação do armário, assim deu pra ver o espaço que teria de circulação entre a cama e o armário. Abaixo a planta baixa do quarto:


Com o lugar do armário definido pensei muito bem na disposição das prateleiras e gavetas, mas muito bem mesmo, fiz um inventário do que minha filha tinha e simulei onde guardaria tudo, fiz um desenho bem simples do que queria e contratei um marceneiro.
E assim ficou o armário são dois módulos com portas de correr, sendo uma espelhada e a outra em MDF branco, dois cabideiros, três maleiros, cinco gavetas e três gavetas para sapatos.

  

 
Na frente do armário está a bicama com dossel, assim que a Juju saiu do berço eu preferi já colocar uma cama tamanho adulto e o espaço ficou certinho para puxar a cama de baixo. Assim não tenho que me preocupar em trocar de cama tão cedo e ela também poderá curtir noite do pijama com as amiguinhas.. rs
Por enquanto é isso gente, espero que gostem e até o próximo post.

Simone Passos






 



 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário