segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Quarto da princesa Julia - 2ª parte

Olá meus queridos leitores, tudo bem ?
É com muito gosto que escrevo hoje sobre a decoração do quarto da minha princesa, aíííí gente é muito gostoso decorar quarto de filho, não é mesmo?
Apesar da pouca idade a Julia já quer escolher tudo e se depender dela até os móveis seriam rosa, ela está naquela fase de tudo rosa !!! Bom depois que decidi sobre os móveis, primeira coisa que pensei foi o papel de parede, também mudamos além do piso a cor das paredes, foi de branco gelo para branco palha, rapidamente decidi sobre o papel de parede, ou melhor a Julia decidiu, optou por um modelo de fundo rosa claro e flores bem delicadas com folhagens verde.
 
 
O lustre eu mantive o mesmo, é um modelo provençal cheio de charme, com cristais e cúpulas em tons de rosa bebe com poá.
 
 
Para a cama com dossel, eu ainda precisava da cortina de voal branca (havia feito alguns orçamentos, porém muito caro) foi aí que pensei em comprar o tecido e fazer eu mesma com a ajuda da minha tia. Na 25 de março comprei o tecido para a cortina e roupa de cama, minha ideia era fazer a cama estilo sofá com várias almofadas personalizadas. Demorei quase um ano pra concluir, mas deu tudo certo, só que a cortina sobrou pra minha tia mesmo... aproveito pra agradecer a paciência!!!! Na "cabeceira da cama" eu mantive a bandeirola e os painéis de pássaros e o resultado foi esse:

 
 
 

 
Gente quadro no papel de parede é brega ? Eu amoooo... rs e coloquei esse quadrinho com as regras da princesa. Também colei dois ganchos de borboleta na lateral do armário e instalei três suportes para os livros, na verdade são prateleiras para quadros, mas você pode usar de várias formas, fica bem atrás da porta aproveitando o cantinho.
 


 
Agora para os brinquedos eu comprei na cidade de Pedreira um móvel com seis gavetões em MDF e acomoda bem os itens da criançada, fiquei muito satisfeita.
 
 
E pra finalizar esse tapetinho fofo de crochê que minha tia fez, a cor ficou perfeita !
 
 
 
Quis mostrar cada cantinho do quarto da minha princesa, ainda preciso fazer a cortina da janela, mas logo estará completinho !!! Espero que gostem e se inspirem também !!!
 
Beijos
 
Simone Passos 



2 comentários: