quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Planejamento de limpeza

Olá pessoal,
 
Cheguei a conclusão ao longo dessa batalha que tudo se resume em planejamento e na hora de fazer a limpeza não é diferente, vou compartilhar com vocês alguns métodos e quero que me contem o que pra vocês é mais funcional na hora da limpeza. Estou lendo um livro que se chama "Tudo limpo e organizado em 1 minuto" e tem várias dicas que quero testar e outras que já estou até praticando, vou contar tudo aqui pra vocês !!!
São três maneiras de enfrentar as tarefas de limpeza semanais:
 
Opção 1: Tudo de uma vez
Método tradicional de limpeza semanal, funciona bem para pessoas que tem dois ou mais dias livres no período e gostam de limpar ou aquelas que sentem satisfação quando a casa está limpa de ponta a ponta.
** Gente, essa maneira é a minha cara, amo sentir o cheirinho de limpeza na casa toda, não adianta só o quarto ou só a sala, tem que estar tudo limpinho, isso traz uma sensação de satisfação enorme !!!
 
Opção 2: Uma tarefa por dia
Coloque uma lista de tarefas de limpeza na porta da geladeira. Faça uma por dia. Esse é um bom método para pessoas que não gostam de rotina.
**Sabe aquele ditado de grão em grão a galinha enche o papo... é bem assim !!!
 
Opção 3: Trinta minutos por dia
Você tem tendência a adiar as tarefas semanais? Gaste 30 minutos de seu dia em um cômodo ou em um serviço de limpeza para casa toda, esquema sugerido:
Dia 1 Cozinha
Dia 2 Banheiro
Dia 3 Sala de estar, tv ou jantar
Dia 4 Quartos
Dia 5 Escritório
Dia 6 Lavanderia
Dia 7 Descanso
** Esse método preciso testar, pois acho difícil conseguir em 30 minutos lavar e limpar azulejos de uma cozinha.. ou preciso ser mais rápida !!
 
Só sei que a sensação de limpeza é tão boa, é como chegar em casa depois de pegar um ônibus lotado, num calor de 30º e tomar aquele banho refrescante !!
E a dica pra dar aquele ânimo na hora da faxina é colocar sua playlist favorita, de preferencia no último volume e depois se recompensar com um delicioso docinho, afinal você merece !!!!
 
Espero que gostem !!!
 
Um abraço,
 
Simone Gordo
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário